Final de campeonato termina em briga generalizada e sem campeão

Imagens mostram quando dois jogadores começam uma discussão e, em seguida, um torcedor invade o campo e uma confusão é vista.


Por Rota Araguaia em 17/09/2024 às 09:36 hs

Final de campeonato termina em briga generalizada e sem campeão
Foto: Reprodução/

Redação

A final de um tradicional campeonato de futebol em Pirenópolis, no Entorno do Distrito Federal, terminou de maneira inesperada com uma briga generalizada entre jogadores e torcedores. O tumulto ocorreu no último sábado (14), por volta das 15h, no Complexo Esportivo Elzi Aires, durante a partida do Campeonato Alto do Bonfim, organizado anualmente pela Secretaria Municipal de Esporte e Juventude.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que dois jogadores iniciam uma discussão acalorada em campo. Logo em seguida, um torcedor invadiu o campo, e a confusão se intensificou, forçando a interrupção da partida. A briga foi contida pela polícia, que estava presente no local.

Sem campeão

Devido ao incidente, a partida não teve um vencedor oficial. A secretária de Esportes, Gildacia Pereira Ribeiro Siqueira, lamentou o ocorrido e afirmou que essa foi a primeira vez que um episódio de violência foi registrado durante o campeonato.

"Infelizmente, uma ação esportiva de comemoração terminou dessa forma. Nunca registramos um episódio de violência como esse e foi uma situação que nos entristeceu muito. A secretaria não compactua com violência, e o que vimos não é esporte", declarou Gildacia ao g1.

Medidas a serem tomadas

A secretária ainda informou que a arbitragem do campeonato foi contratada profissionalmente, e que a organização do evento não falhou em termos de segurança externa. "O que aconteceu foi dentro de campo, para quem já conhece as regras", afirmou.

Por conta da confusão, a final foi anulada e o campeonato encerrou sem um campeão. Gildacia ressaltou que todas as imagens da briga serão entregues às autoridades policiais para que os responsáveis sejam punidos.

Apesar da violência dentro de campo, não houve relatos de feridos ou de pessoas que precisaram de atendimento médico.



Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !