Operação investiga tráfico de medicamentos controlados em hospital após morte de funcionária por overdose

Técnicos de enfermagem e enfermeiros são suspeitos de negociar morfina, tramal e tramadol para terceiros e se automedicarem. Investigação iniciou após funcionária morrer de overdose.


Por Rota Araguaia em 16/10/2024 às 16:33 hs

Operação investiga tráfico de medicamentos controlados em hospital após morte de funcionária por overdose
Divulgação/Polícia Civil

Redação

 

A Polícia Civil de Goiás está investigando um suposto esquema de tráfico de medicamentos controlados, como morfina, tramal e tramadol, dentro do Hospital Estadual de Trindade (Hetrin). De acordo com as autoridades, técnicos de enfermagem e enfermeiros da unidade estariam envolvidos na venda desses medicamentos para terceiros e no uso próprio, o que teria levado à morte de uma técnica de enfermagem por overdose de morfina.

Em nota, o hospital afirmou que está colaborando com as investigações e que, ao tomar conhecimento das suspeitas, demitiu os funcionários envolvidos. Segundo a Polícia Civil, pelo menos cinco servidores foram desligados. A Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) foi procurada para comentar o caso, mas não se pronunciou até o momento.

Operação e prisões

Na manhã desta quarta-feira (16), uma operação foi realizada no hospital, cumprindo seis mandados de busca e apreensão com o objetivo de combater o comércio ilegal de morfina. Uma funcionária foi presa, conforme informou o delegado Thiago Escandolheiro, que conduz a investigação.

O esquema foi descoberto após a morte da técnica de enfermagem, que teria se automedicado com morfina em circunstâncias que ainda não foram detalhadas pela polícia. A data exata do ocorrido não foi divulgada.

Crimes investigados

Os suspeitos estão sendo investigados pelos crimes de peculato, associação criminosa, tráfico de drogas e homicídio. A Polícia Civil ressaltou que o hospital é considerado vítima dos crimes, já que as práticas ilegais foram cometidas por funcionários que foram desligados da unidade. A investigação segue em andamento.

(Matéria em atualização).




Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !