Soldado da PM é preso junto com grupo que tentou matar empresário em Aragarças



Por Rota Araguaia em 16/10/2024 às 20:30 hs

Soldado da PM é preso junto com grupo que tentou matar empresário em Aragarças
Reprodução

Redação

Um soldado da Polícia Militar, Ednilton Rafael Santos Costa, foi preso junto a outros três criminosos nesta quarta-feira (16) por envolvimento na tentativa de assassinato do empresário Geandré Latorraca, dono do jornal Estadão Mato Grosso. O PM, que integra a corporação desde 2015 e é lotado em Sinop (483 km de Cuiabá), participou do ataque ao empresário em seu restaurante, na Avenida XV de Novembro, em Cuiabá.

A tentativa de assassinato

Geandré estava em seu restaurante, Fonte do Paladar, quando foi surpreendido por quatro homens armados que o renderam. Durante o ataque, ele foi agredido fisicamente e forçado a gravar vídeos sobre um suposto envolvimento com uma mulher casada, uma estratégia dos criminosos para despistar investigações.

Contudo, Geandré acredita que a motivação real para o ataque esteja ligada a uma reportagem publicada pelo Estadão Mato Grosso. Ele relatou que, no momento em que os criminosos se preparavam para executá-lo, clientes e funcionários do restaurante reagiram, obrigando o grupo a fugir.

Prisão dos criminosos

A Rotam, sob a liderança do secretário de Estado de Segurança, Coronel César Roveri, agiu rapidamente e conseguiu prender os quatro suspeitos. Ednilton Rafael, o soldado da PM, foi identificado entre os criminosos.

Geandré Latorraca está prestando depoimento à Polícia Civil no Cisc Verdão, enquanto as investigações continuam para apurar a motivação do crime e a relação dos envolvidos




Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !