Redação
Leonardo Alves Teixeira Ribeiro, de 48 anos, morreu na manhã desta terça-feira (19) em um grave acidente envolvendo uma picape Saveiro e um caminhão prancha na rodovia estadual MT-240, em Água Boa, a 623 km de Cuiabá.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram que o caminhão parou na vegetação após o impacto, enquanto a Saveiro ficou destruída, com o teto totalmente amassado, indicando a violência da colisão.
Leonardo, que residia nos Estados Unidos com sua família, estava no Brasil para negociar a venda de uma fazenda antes de retornar ao exterior, segundo informações do site Notícias Interativa.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o acidente aconteceu próximo à garagem da Roncada Transportes, em uma curva da descida conhecida como "Corgo da Vanda". O motorista do caminhão prancha relatou que seguia para Cocalinho quando a Saveiro invadiu sua pista, causando a colisão. Ele afirmou ter tentado desviar, tirando o veículo para fora da estrada, mas não conseguiu evitar o impacto.
Leonardo morreu no local, e o motorista do caminhão, submetido ao teste do bafômetro, teve resultado negativo para consumo de álcool.
Equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas para realizar os procedimentos necessários, e a Polícia Civil investiga a dinâmica do acidente para esclarecer as causas.
O caso deixou a comunidade de Água Boa abalada, especialmente pela trágica perda de Leonardo, que estava no país para tratar de questões familiares.
Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !